Nem luxu, nem lixu;

Neste blog estão meus achados,resultado de altas garimpagens... delícia! Meus perdidos -- que escrevi durante anos -- 'foram-se;desapareceram de verdade meus rascunhos,sem que eu pudesse jamais achá-los... Aqui estão pérolas que quero compartilhar com vocês;coisas minhas tem também,bem poucas,mas que espero apreciem e comentem se quiserem... Super-beijo.

10 setembro, 2010

O SEGREDO DO SUCESSO

PRIMEIRO, FOI O MESTRE, ABRINDO CAMINHOS...


DEPOIS A DISCÍPULA OBEDIENTE...

Mentem no passado. E no presente
passam a mentira a limpo. E no futuro
mentem novamente.
Mentem fazendo o sol girar
em torno à terra medieval/mente.
Por isto, desta vez, não é Galileu
quem mente,
mas o tribunal que o julga
herege/mente.
Mentem como se Colombo partin-
do do Ocidente para o Oriente
pudesse descobrir de mentira
um continente. (Poema "A Implosão da Mentira", Affonso Romano de Sant'Anna, publicado em 1980. Apesar do tempo decorrido, face aos acontecimentos políticos que vimos assistindo nesses últimos tempos, ele permanece atualíssimo).

DEPOIS, VEM A GENTE, JUNTANDO OS CACOS, OS FARELOS, AS MIGALHAS, OS CENTAVOS... E DERRAMANDO AS LÁGRIMAS. POR NÃO HAVERMOS MAIS UMA VEZ CONSEGUIDO MUDAR O RUMO DESSA SEMPRE MESMA HISTÓRIA, ONDE SOMENTE OS 'ATORES' MUDAM... HISTÓRIA E PERSONAGENS, SEMPRE OS MESMOS!
FOTOS: REPRODUÇÃO.
SARAVÁ! Sonja.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial